DESCRIÇÃO
Integrante de um projeto muito especial da Viña Las Perdices, este tinto traz a expressão da Malbec cultivada em um terroir de altitude, chamado Paraje Altamira. Essa área do Valle de Uco está situada a cerca de 1060 metros acima do nível do mar. Por lá o solo é calcário, com muita presença de pedras. Com potencial de envelhecimento, pode ser guardado por até um ano antes de degustar.
VINIFICAÇÃO
70% do vinho amadurece 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, mais 9 meses em garrafa
NOTAS DE PROVA
Cor vermelha arroxeada muito intensa. Frutos vermelhos e pretos predominam no nariz. A madeira também aparece, mas de forma sutil, permitindo adicionar complexidade sem tirar a fruta do centro das atenções. Na boca, são percebidas cerejas, morangos, um vinho elegante e intenso, com uma diversidade de nuances. Ideal para acompanhar carnes e legumes grelhados, massas ou queijos duros.
NOTAS TÉCNICAS
País: Argentina
Tipo:Tinto
Vinícola: Viña Las Perdices
Uva: Malbec
Teor Alcoólico: 14,5%
Temperatura de Serviço: 16ºc
Harmonização: Cogumelos recheados com queijo e bacon, t-bone grelhado, risoto de brie, churrasco, fondue de carne, costela no bafo.
Loucos por vinhos e pelos bons momentos que eles proporcionam.